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Práticas para tirar o máximo proveito ao visitar um imóvel

Atualizado: 23 de Jul de 2019

Curitiba Office Park Torre Norte - A maior laje corporativa de Curitiba.

Seja você corretor querendo impressionar seu cliente, ou um locatário buscando por um novo local para instalar sua empresa, nem sempre o resultado de uma visita será o esperado.


Seguem algumas práticas que podem aumentar a chance de que o tempo empregado para conhecer um imóvel em potencial seja mais produtivo para todos os envolvidos.


Boas visitas demandam preparação


Antes mesmo de chegar o dia da visita, o corretor precisa estar bem preparado. Isto requer mais que simplesmente “abrir o imóvel”. É importante conhecer a região onde o imóvel se encontra, bem como as melhores rotas de acesso (como também aquelas que devem ser evitadas), ter um "check list" de todos os itens que são essenciais para o cliente  e informações como, por exemplo, limitações de atividade, dentre outros. Não tenha medo de dizer “eu não sei”, mas vá atrás da informação e não esqueça de realmente retornar ao interessado.


Como locatário, tome nota de todas as informações recebidas e não deixe de questionar o corretor sobre qualquer dúvida. Esta prática pode evitar desperdício de tempo e minimizar o impacto de "surpresas" no momento da negociação.


Utilize-se de material de suporte


Visitar um imóvel trata-se de entregar o máximo possível de informações. Sendo assim, a maioria dos corretores terá em mãos uma apresentação resumida do imóvel. Os melhores folders vão além das informações básicas do imóvel como área e suas características, eles trazem informações sobre os valores que envolvem a locação e as opções de contrato disponíveis. Desta forma, as informações são úteis não apenas no dia da visita, mas como recurso no processo de tomada de decisão.


Use as pausas estrategicamente


Pausas são importantes em qualquer visita à imóveis, elas criam abertura para saber mais sobre cada detalhe. Fazer uma pausa para um café no meio da manhã ou ainda um lanche no meio da tarde,  pode gerar uma oportunidade para demonstrar o que a região tem à oferecer. Isto traz uma percepção mais profunda do imóvel para os envolvidos no processo, evidenciando detalhes que de outro modo, passariam despercebidos.


Tenha planejado uma ação de follow up com o cliente


Nem todas as visitas terminarão com uma próxima agendada, ou com o compromisso de locação formalizado. Geralmente é preciso tomar medidas pré-definidas para obter o máximo de retorno sobre o tempo investido em uma visita/negociação, ainda mais no atual cenário nacional, deixar um cliente à esmo não é uma opção.


Quando o corretor toma a iniciativa de contatar o cliente e saber de suas impressões sobre as visitas, mostrando assim interesse em sua necessidade, as chances de algo produtivo acontecer aumentam e muito. Mas não basta apenas o contato, é preciso ter bem delimitado um escopo de abordagem, listando os principais questionamentos sobre as impressões do cliente e o principal, sempre com foco nas reais necessidades deste.


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