Contrato de Locação - dicas rápidas para fazer um bom negócio

Quando um contrato chega ao fim, sua empresa tem a chance de encontrar um local melhor, um acordo mais vantajoso ou os dois. Mesmo que fique no mesmo imóvel, sua empresa pode acabar com mais do que o esperado, abaixo alguns passos para ajudá-los neste processo.


1. Procure ajuda

Não importa o quão experiente você seja em seu negócio, o proprietário do outro lado da mesa sabe que negociar contratos é, na melhor das hipóteses, uma parte de seu conjunto de atribuições. O consultor imobiliário saberá o que você pode ou não conseguir de fato, inclusive entenderá as melhores práticas do mercado e ele(a) será capaz de conduzir o processo de forma que o proprietário "compre" a ideia de ter sua empresa como locatária, facilitando a negociação.


Nós somos uma imobiliária corporativa e pode soar estranho dizer isso, mas é de bom senso afirmar que, se você conta com um especialista em negociação de contratos ao seu lado, as chances de conseguir um acordo melhor são bem maiores.


2. Pesquise o mercado

Com a ajuda de seu consultor, trace um perfil de imóvel ideal e olhe o mercado imobiliário de uma forma geral, buscando por opções que atendam as necessidades reais de sua empresa. Mesmo que o foco não seja a mudança, conhecer o que está disponível pode trazer amplo entendimento do mercado, suas opções e tendências.


3. O ótimo é inimigo do bom

Na maioria dos casos, o cliente terá uma opção favorita, dentro do universo apresentado. Entretanto, é preciso lembrar sempre que, boa parte dos termos contratuais são passíveis de modificação e que, é possível fazer adequações nas características dos imóveis, mediante negociação entre as partes. É importante ter um plano alternativo ou dois, ajudará a negociar com o plano A, mas acima de tudo, mantém possibilidades em aberto caso este não funcione.


Um bom espaço de trabalho e a negociação ideal podem ser unificados em uma única oportunidade, é preciso olhar com atenção ao mercado e ser flexível suficiente para fechar o acordo.


4. Não perca o timing

O tempo ideal de uma transação imobiliária é algo que foge à lógica. Em certas ocasiões, negócios são fechados "do dia para a noite" e em outras, a morosidade é tamanha, que pode levar meses para que seja concretizada. Seu consultor corporativo poderá identificar o momento adequado para acelerar o processo ou mesmo, diminuir a intensidade.


É essencial estar preparado para seguir o timing do negócio e responder de acordo, quando necessário.


5. Tenha bem definido o que é importante... E o que não é.

No decorrer do processo, é possível verificar que cada uma das partes tem suas preferências e particularidades. Com a ajuda de seu consultor, liste o que é de fato imprescindível e identifique aquilo que não é. Alguns pontos são passíveis de negociação, outros não. Saber diferenciar um do outro e, ter flexibilidade para ceder naquilo que não é "tão importante assim" pode ser a chave para conseguir o melhor acordo possível.


Precisa de apoio para negociar o acordo ideal para sua empresa?


Envie uma mensagem pelo WhatsApp e fale com um dos nossos consultores através do (41) 2105-0505, se preferir, ligue para o mesmo número ou acesse www.topimoveis.com.br.

  • WhatsApp-icone
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social

ENTRE EM CONTATO

Fone: (41) 2105-0505

Whatsapp: (41) 2105-0505

Email: contato@topimoveis.com.br

DEIXE UMA MENSAGEM QUE RETORNAMOS PRA VOCÊ

Rua Marechal Deodoro, 950 - Conjunto 301 - Centro

Curitiba/PR - CEP 80.060-010