• WhatsApp-icone
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social

ENTRE EM CONTATO

Fone: (41) 2105-0505

Whatsapp: (41) 2105-0505

Email: contato@topimoveis.com.br

DEIXE UMA MENSAGEM QUE RETORNAMOS PRA VOCÊ

Rua Marechal Deodoro, 950 - Conjunto 301 - Centro

Curitiba/PR - CEP 80.060-010

Conheça o BMS e como ele pode impactar positivamente sua empresa

Por Roberto R. Pimenta - Diretor de Operações e Varejo na Top Imóveis


O Sistema de Gerenciamento Predial (em inglês BMS), proporciona redução de custos operacionais e oferece maior segurança, conforto e qualidade aos usuários.



Um empreendimento com BMS (Building Management System) conta com vários diferenciais em sua operação, que além de maior confiabilidade, colaboram para a redução do custo do condomínio:

  • Consumo energético: O sistema é capaz de controlar o consumo de energia elétrica em tempo real, permitindo que a demanda contratada com a concessionária seja mais próxima da necessidade, minimizando desperdícios.

  • Controle remoto: Permite a programação horária para ligar e desligar sistemas e equipamentos, economizando energia e aumentando a vida útil destes; exemplo: ar condicionado, exaustão de garagem, iluminação;

  • Custo da operação: Reduz a quantidade de funcionários necessários para a operação do condomínio, já que além de ligar e desligar sistemas e equipamentos, o sistema consegue realizar várias tarefas de forma autônoma, como por exemplo, monitorar os níveis de reservatórios: caixa d’água, sprinklers e esgoto.


Exemplo de integração entre sistemas em um BMS

Outro aspecto importante de um BMS de qualidade é a inteligência que o mesmo traz com a integração de sistemas. No caso de um alarme de incêndio, o sistema automaticamente direciona e estaciona os elevadores no térreo, desliga o ar condicionado e libera as catracas do controle de acesso somente para saída.


Ficou com dúvidas? Quer saber mais sobre BMS? Envie uma mensagem pelo whatsapp para o número (41) 2105-0505 ou acesse www.topimoveis.com.br, se preferir, ligue agora mesmo e fale com um dos nossos consultores através do mesmo número (41) 2105-0505.


Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais e ajude a divulgar nosso trabalho.

Tem alguma sugestão de melhoria? Queremos saber sua opinião sobre os temas abordados, deixe um comentário abaixo, em nosso Facebook e/ou Linkedin.